Bloguto

Meu passa tempo…

Pós Moderno

O que somos se não pós-modernos?  Acho que somos o presente. Para mim a pós-modernidade não é nada mais que o presente um pouco à frente. Modernidade são coisas atuais que foram feitas e projetadas no passado e que ajudam o presente. O que é pós? Será depois, ou seria logo após! O pós esta tão perto que é o faz parte do presente.

Não temos inovações tecnológicas, temos a tecnologia a favor das inovações. Se a vida anda depressa? Eu acho que não! Não seria: a vida anda em outro ritmo que não tínhamos percebido e agora tentamos acompanhar. E o presente é sempre o melhor? Podemos tirar proveito do passado, ou melhor, tirar proveito do que já foi pós-moderno?

A modernidade veio para ajudar, mas a ajuda a alguns pode prejudicar aos outros. Sobreviveríamos sem o pós-moderno? Acho que não. Viver sem o pós é viver sem o futuro, porém viver o futuro é algo que não aconteceu ainda. As coisas mudam a cada segundo e não dá tempo para acompanhar. O pós vira passado na velocidade em que vivemos e tudo é incerto.

A cultura humana não consegue acompanhar a velocidade em que vivemos. Será que ficaremos sem cultura? Hoje se perde o passado, pois o pós está à frente, mas não podemos deixar que isso aconteça. Coisas do pós fizeram melhorar muita coisa, mas também piorar outras. Ninguém se preocupava com o pós. Hoje damos desculpas para tudo a favor do pós.

A vida mudou, o ser humano mudou, as coisas continuarão mudando, e isso é o pós-moderno.

Anúncios

08/07/2009 - Posted by | Crônicas

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: