Bloguto

Meu passa tempo…

Correr – uma paixão esportiva

Adidas Primavera sozinho -09

 

Quando comecei a correr, o esporte era apenas uma mera necessidade física para que o organismo se beneficiasse com a prática de algo saudável. O tempo foi passando e as coisas foram acontecendo na mesma velocidade em que os meus treinos foram aumentando. Depois de alguns meses de treinamento, percebo que o ato de correr não é mais uma necessidade física, mas também mental. Envelhecemos a cada ano que passa e se não praticarmos um esporte, daremos margem ao sedentarismo e maus hábitos.

Como dizem os grandes livros de saúde, nosso organismo não foi feito para ficar parado esperando que algo aconteça. Nas provas em que corro, percebo que outros iniciarão essa “paixão” da mesma maneira e outros de maneira bem peculiar. A cada dia que passa meus treinos vão acontecendo de maneira mais natural possível.

Correr em grupo traz estímulo aos participantes, certa concorrência saudável que faz gerar grandes amizades e novo companheirismo. Para tudo na vida temos que ter certo sincronismo com o nosso corpo, para andar, falar, pensar e até respirar. O compasso da vida é formado pela prática do esporte e pela disciplina que optamos durante a nossa existência.

Na última etapa “Adidas Primavera” pude perceber que mais e mais as pessoas estão se apaixonando pelo ato de correr, e isso se torna contagiante. As feições dos atletas, colegas e amigos, os olhares que se cruzam que demonstram a alegria de correr, do companheirismo, da camaradagem, e de uma equipe gigantesca que cresce a cada dia que passa. A paixão é dominante e ela envolve as pessoas que participam do evento ou de um treino em grupo, ela estimula seus parceiros e amigos e que acabam mergulhando de cabeça nessa nova relação apaixonante com o corpo.

Adidas Primavera panorâminca III - 09

O corpo gosta de sentir prazer, sentir sabores, cheiros, gosta de se sentir bem e do contato. Corra a favor de seu corpo ou faça o que for necessário, mas corra… respeite seu corpo! Conheça a si mesmo e conseguirá dominar sua natureza,alie-se a ela. Respeite-o

 Torne-se apaixonado por algo saudável, viva a vida gostosa como ela é!!

15/09/2009 - Posted by | Correr

5 Comentários »

  1. É isso ai Augusto… correr é ÓTIMO e além do benefício físico nos ajuda no psicológico, nas amizades e até a conhecer lugares, pois viajar se torna um bom motivo para correr ou seria o inverso… rsrs. Um abraço!

    Comentário por Rogério | 16/09/2009 | Responder

  2. Antes de correr eu não imaginava que depois que eu começasse ia gostar tanto. É o desafio físico, é o contato com as pessoas, é o estilo saude, é tudo. Faz bem, não dá para parar mais. Quem corre entende esse sentimento. Um abraço!!!

    Comentário por Sofia | 15/09/2009 | Responder

    • Não só desafio físico como mental para ajudar a nossa superação no dia a dia da vida. Valeu!!

      Comentário por bloguto | 16/09/2009 | Responder

  3. É isso aí amigo… disse tudo! Corrida é vida, amizade, companheirismo e de brinde ainda nos mantemos fortes e saudáveis. Grande abraço!

    Comentário por Augusto | 15/09/2009 | Responder

    • É isso mesmo xará, tudo na vida muda depois que começamos a correr…

      Comentário por bloguto | 16/09/2009 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: