Bloguto

Meu passa tempo…

Responsabilidade Social – O desafio para Pequena Giulia…

Recebi um recadinho do nosso Ultramaratonista Jorge e fique muito comovido com o caso da pequena Giulia. Peço 2 minutos de seu tempo e depois vocês mesmos podem tirar suas conclusões.

“…Ultramaratonista Márcio Villar cujo o site dele é http://www.marciovillar.com está ajudando a corredora Jaqueline, mãe da Julia a recadar dinheiro para o tratamento, pois o Márcio e quem quiser dará 20 voltas na Lagoa que ao final correrá 150Km, pois o desafio começara nos dia 14 Nov as 10 da manha e terminará as 6 horas da manha e todos podem ajudar não precisa morar aqui no Rio, o Márcio está vendendo Kms a 10 Reais e o dinheiro pode ser depositado na conta da Jaqueline, todas essas informações vc pode ver no Site do Márcio, pois eu conheço o Márcio e a Jaqueline pessoalmente e também o esposo da Jaqueline no momento está desempregado daí já viu né pois ele também é corredor e da uma pena de ver os dois não podendo correr por causa do problema da filha, só vendo amigo, e quem não mora no Rio pode ajudar depositando e mandando um email para o Márcio, se puder divulgar para ajudar a pequena Julia nós agradecemos…”

Agora eu falo o seguinte:

Por que só nos lembramos do frio quando sentimos frio, da fome quando temos fome, do calor quando sentimos calor, das alegrias quando nos lembramos de bons momentos? Talvez a resposta seria: porque sentimos falta! E justamente a falta de solidariedade é que prejudica o mundo.

Hoje, para maioria das pessoas, não existe em seu dicionário a palavra solidariedade ou talvez seu significado não esteja bem claro.

Ser solidário é: envolver, ser uma opção para solução, sentir o problema do outro, deixar pra lá o orgulho, praticar o carisma, a empatia, é amar sem ter que ser amado, lembrar do próximo em todos os momentos que temos a oportunidade de praticar o bem, ser amigo oculto. Pratique, tente, não desista, faça o bem sempre que possível, seja um voluntário oculto se quiser, doe por vontade de doar. Já que é fácil dizer: “não custa nada doar”, então dê tudo que tem! Seja um cidadão, seja um brasileiro solidário!

Não sou um corredor de muitos kilômetros, mas para cada KM que eu correr no dia da Twitter’s Run Day, doarei um real para pequena Giulia.

Eu estou fazendo a minha parte!

Corre Guto e que Deus a bençoe a todos!

29/10/2009 - Posted by | Papo sério!

4 Comentários »

  1. Caro,

    Sou assessor de imprensa do Instituto Ayrton Senna e gostaria de obter um e-mail direto para que eu possa iformá-lo sobre a Ayrton Senna Racing Day 2010.

    Obrigado,
    Abraços,

    Luiz de Queiroz.

    Comentário por Luiz de Queiroz | 21/01/2010 | Responder

  2. Querido amigo Guto!!
    Sem palavras para agradecer esse gesto maravilhoso que vc está tendo! Precisou acontecer esse problema para eu descobrir que muitas pessoas só estão do seu lado quando tudo vai bem e isso me deixou um pouco triste mas por outro lado descobri pessoas maravilhosas como o Márcio, o Jorge, você, Sérgio e outros corredores que tem me apoiado muito e me dado uma grande força tanto econômica quanto moral! Só tenho que agradecer a Deus por ter colocado vcs no meu caminho!
    Não tenho treinado nada mas vou tentar dar uma corridinha e estar lá presente com vcs!
    Beijos

    Comentário por Jaqueline | 05/11/2009 | Responder

  3. Olá Guto muito obrigado por vc se engajar nesta luta para ajudar a pequena Giulia, é de pessoas assim que o mundo precisa, se cada um de nós ajudarmos o mundo se tornaria melhor…Parabéns meu amigo que Deus vos abençoe.

    Bom final de semana e bons treinos.

    Um forte abraço.

    Comentário por Jorge | 31/10/2009 | Responder

  4. Guto,

    Já estou “inscrita” no Twitters Run Day, então, farei minhas contribuições com os kms rodados nos dias 14 e 15.

    Abraços

    Comentário por Renata Tucunduva | 30/10/2009 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: