Bloguto

Meu passa tempo…

Meu primeiro Trail Run – XTERRA Tiradentes

Trail Run XTERRA 2009

Hoje pela manhã, quando acordei, eu reparei que já era hora de partir rumo a Tiradentes/MG. XTERRA lá vou eu! Já em Tiradentes nunca vira tantas pessoas juntas assim. Observando bem as pessoas, pude notar que se trata de um ponto de confraternização comum para os corredores de todas as categorias, ciclistas, atletas, crianças, avós, pais, amadores e profissionais. Com o clima extremamente agradável, continuamos a nossa rotina. Peguei meu kit e uma surpresa. Não havia chip para cronometragem da prova. Como pode uma corrida do porte do XTERRA não ter tal artifício? Notei também que ali havia pessoas que apenas eram companhias de outros atletas. Muita chuva e a grama estavam molhadas ainda.

Turma da Lama!

Logo pela manhã encontramos com alguns corredores como Ligia, Guilherme, Ângela, Sérgio e outros. Fomos à prova. Aquecimento pronto, relógio zerado, parâmetros acertados então tudo pronto, vamos à corrida. Passando pela largada, liguei o meu cronômetro e tudo começou. Em um ritmo muito forte logo no início da corrida, pude perceber que pessoas iriam cansar rapidamente. Equipes, durante o percurso foram bem posicionadas para orientar os corredores na mata.

Quero ver quem vai lavar meu tênis!

Continuei correndo e observando. Terreno bem molhado por causa da chuva, barro e tombos não faltaram durante a corrida. Quando pude perceber, eu já estava a 3 km e o cansaço batia forte, meu pé já “berrava” de dor e logo pensei: não cheguei aqui para desistir! Na minha frente luzes de outros corredores faziam um visual brilhante e interessante. Durante a prova os corredores se ajudavam e gritavam: pedra solta, direita melhor, olha atoleiro, rio a frente!! E eu falava também: pois é, eu não tive como gritar, ou melhor, nem fôlego eu tinha. Atolei até o joelho várias vezes e atravessamos dois rios – pelo menos lavou as pernas. Já nos passos finais resolvi apertar o meu ritmo e fui em frente.

Minha dona e meus amigos corredores.

Terminei minha corrida em tempo 1:01:58 seg. Naquele local pude perceber que ali sim, era o ponto final dos encontros dos corredores que ali se estavam naquela noite.  Uns tomavam água mineral, outros água de côco, sucos e cada um com suas preferências. Crianças com seus pais, adolescentes e idosas, tudo era tão saudável que chamava atenção a todos que ali estavam. Surpresa final foi que não apareci na classificação. Meu número de peito era 37, mas na inscrição foi registrado como 36. Um forte diálogo com o gringo responsável pela organização e tudo se resolveu. Detalhe pelo inglês desfluente:  “Ok! Thanks! Ok! Tanks!! Sorry!!”E depois, um “desculpaasss” todo enrolado do gringo. Satisfeito com mais um dia pude perceber que a vida é assim: comum e muito mais simples do que se parece ser, porém somos nós que dificultamos as coisas e eu lhe pergunto: para quê?

Bem aí, no meio. hehehe Viu?

A largada!

CorreGuto

02/12/2009 - Posted by | Correr

8 Comentários »

  1. Guto… show de bola e parabéns! Eu queria ter participado dessa prova, mas não deu certo.
    Vejo que não é fácil e para participar sem risco precisa de uma preparação diferente das corridas de rua.
    O mais importante de tudo é aproveitar o clima e curtir.
    Abraços,
    Rogério

    Comentário por Rogério | 07/12/2009 | Responder

  2. Caro amigo Guto, passando aqui atrasado para deixar registrado os meus parabéns por vc participar desta bilhante festa, relato desta prova emocionante, vc é o cara, o que me surpreendeu é o seguinte que vc disse que atolou a perna até o joelho, o negócio estava brabo mesmo hein, ainda não corri uma corrida dessa mais vc precisa participar então da corrida da lama que é em Holambra Sáo Paulo…
    Parabéns cara e manda ver nos próximos desafios.
    Um abraço.

    Comentário por Jorge Cequeira | 03/12/2009 | Responder

  3. Parabéns Guto por mais uma corrida ! Ainda não tive coragem de experimentar tanta aventura !
    A pergunta q não quer calar…

    Quem lavou o tênis ????????????

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Abrç

    Comentário por Claudinha | 03/12/2009 | Responder

    • Claudinha,
      eu lavei, mas não ficou bom. Ainda tem pelotas de barro dentro!!! Hahahaha

      #pelotasdebarro

      Comentário por bloguto | 03/12/2009 | Responder

  4. Eita, hein Gutão!
    Parabéns pela conquista de mais esta vitória, cara.
    Deve ser muito legal participar dessas corridas de aventura.
    Abçs,

    Levi Luis

    Comentário por Levi Luis | 03/12/2009 | Responder

  5. Guto,parabéns !
    Ainda não paticipei de uma prova assim,mas creio q seja muito emocionante!

    Bons Kms
    Fabi

    Comentário por Fabiana | 03/12/2009 | Responder

  6. Muito bom Guto! Além de ter a enorme satisfação de tê-lo conhecido pessoalmente, vejo que se divertiu basatnte em porovas do meu estilo favorito, rsrs.

    Que venham mais provas como essas aí nas Minas Gerais e que vc tenha a mesma empolgação, disposição e gana pra chegar ao fim curtindo a prova.

    Grande abraço desde a bela terra dos pinheirais!

    Comentário por george | 03/12/2009 | Responder

  7. Guto, querido!
    Você tem razão: a vida é simples, a gente que complica. A corrida nos faz ver cada vez mais que o que vale é ser feliz. Sem medo. É isso que eu busco. E acho que você também, não?
    Super beijo (só mando super beijo para pessoas especiais) e parabéns pela grande conquista!
    Yara

    Comentário por Yara Achôa | 02/12/2009 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: