Pampulha – A volta dos que não foram.
Seria o primeiro grande encontro dos Twitter’s Run depois da formação do grupo no Twitter. Tudo começou no fim do mês de julho de 2009, quando alguns twitteiros resolveram aderir à idéia de um encontro na Volta internacional da Lagoa da Pampulha, prova esta que tem grande valor no calendário de corredores no mundo inteiro.
Inicialmente, éramos 10 pessoas – Lilian, Isadora, Joel (@joelleitao), Patricia (Patgomes1), Edu (trêsmeios), Ligia, Joaquim( Blogdojoca), Cássio(nosso reporte preferido), Anderson (AndZacaria), Antonio (antonioColucci), e eu (correguto). A cada dia que passava, pessoas iam aderindo à idéia e o movimento estava crescendo absurdamente. Pessoas como Zé(correzecorre), Jú(juqcorre), Rodolfo(rrlucena), Guga(Gugakamei) entre muitos outros. Comecei a me preparar, pois nunca tinha corrido 17.800 metros, ou seja, 17.8 km de prova.
Iniciei meu treinamento de 3 a 4 vezes por semana com 5 km e fui subindo as distâncias a cada 2 semanas de treinos. Acordava às 5:30 da manhã, pois não poderia correr à noite. Já com alguma facilidade, percorria 10 km em 1:10 h de média. Então passei a correr todos os dias 10Km e ai que foi o meu grande erro. Faltando algumas semanas para a prova, senti uma fisgada na perna direita e fui ao médico que logo me indicou alguns exames, mas recomendou que eu diminuísse meu ritmo de corrida, dando um descanso para meu corpo.
Assim eu o fiz, porém foi pouco. Não poderia correr a Adidas e mesmo assim corri, não poderia correr XTERRA e mesmo assim o fiz. O médico, para melhor conclusão, me pedira um exame especial chamado Citilografia – exame esse que demorou três horas para ser realizado, de tão específico que foi. Enquanto isso, de férias em casa, eu, Patgomes1, Andzacarias e o pessoal da BHRace, planejávamos uma recepção calorosa, afinal de contas não é todo dia que temos um grande encontro em um grande evento.
Tudo pronto: jantar, busão, toalhas de rosto (TWR), enfeites de mesa, baners, ambulância e a tenda (BHRace). Mas faltou guarda-chuva e muitos!!! Nosso jantar foi um sucesso!! Onde iriam 35 pessoas e foram 70, quase não houve espaço suficiente no restaurante. Para nossa surpresa, ainda fomos convidados pela ESPN Brasil a realizar uma matéria para volta da PLU, junto com os Twitter’s Run. Era quinta-feira quando fui buscar o resultado do exame, e para minha surpresa o resultado relatava resultado positivo – fratura por “stress” nas tíbias posteriores direita e esquerda, grau 1. E agora? Será que não correria a PLU?
Logo em seguida fui ao twitter e relatei aos meus colegas tudo… mensagem pipocavam a todo instante na tela. Eram mensagens com diversas recomendações e na grande maioria diziam “não corra!” Tudo aquilo era um pesadelo que passava em minha mente acordada. Revoltado, falei diversas vezes que iria mandar tudo para espaço, mas não o fiz! De sábado para domingo, dia da prova, dormi muito pouco mesmo. Com muito prazer busquei e fui deixar o cara mais engraçado que conheci no encontro – Harry, mais conhecido como @blogdoharry .
Eu e minha esposa fomos rindo do restaurante até o hotel onde ele se hospedava. Já no domingo, dia da prova, a chuva castigava BH2O sem dó! Entramos no #busãodostwittersrun e fomos a PLU. Logo no início fomos recebidos na barraca da @BHrace e ali fiquei até o final da prova. Durante algumas estiagens saía da toca ia até a orla da lagoa para ter notícias, afinal eu, Juqcorre e JunianaBan, éramos os informantes oficiais do Twitter para todo o grupo de twiteiros que seguem os TWR.
Com link ao “VIVO” dávamos notícia o tempo todo sobre a corrida. Era o máximo e muito engraçado. Em nossa redação a Editora “chefe” Yara Achôa (@yaraachoa), recebia tudo e RT as menssagens aos twiteros. Vendo alguns corredores na chegada da prova, percebi que a melhor coisa que fiz, foi não correr. Muito estavam quebrados (termo muito comum no meio para quem sofreu alguma fadiga e ou lesão). Terminei o encontro muito satisfeito com o resultado de meus colegas. Espero que eles também! Agradeço o apoio de todos e em especial as dedicatórias escritas no livros “ Maratonando” e “+corrida” de Rodolfo Lucena (rrlucenla) .
Abraços CorreGuto
Caro Guto, parabéns pelo sucesso no final de semana com os visitantes. Pode ficar tranquilo que a Pampulha te espera. Um grande abraço dos Baleias para você.
Guto meu amigo passando aqui atrasado pois estava viajando a svc do quartel, espetacular o seu relato da volta da Pampulha e pelo visto nos comentários dos amigo(a)s deve ter sido muito legal o encontros dos twitters, pena que não deu para vc correr, sei o quão foi dificil amigo, mas lembre-se meu amigo a sua saúde é mais importante e corrida teremos de montão para correr, espero que vc já tenha se recuperado…
Um forte abraço e que Deus te abençoe.
Guto, meu coração ainda está partido por não ter ido a BH. Queria muito ter estado com vocês nesses 2 dias que com certeza foram maravilhosos, pois você ficou cercado de pessoas especias.
Não vejo a hora de encontrar todos vocês.
#twittersrun galera unida e feliz! Amo!
É meu caro,
Se esse grupo está de pé é por culpa de vc e de outros que tem se dedicado a essa união maravilhosa.
Essa identificação que o pessoal tem (parece até que se conhecem de longa data) é bacana pra caramba.
E vc é uma das pessoas responsáveis por isso.
Eu, que entrei nessa de twittar de gaiato, posso dizer que fui feliz em ter visto o seu nick e lhe adicionado. Foi através de vc que conheci essa galera animada. E que me animou também a levar a sério os trotes que eu dava no final de semana.
Super abraço.
Levi Luis
@leviluis
lelupesi@hotmail.com
Guto,adorei o relato e que vontade de estar por lá tmb,vamos aguardar ano que vem e cuida desse problema logo,vc não pode ficar fora das pistas
Bons Kms
Guto, foi muito legal te conhecer pessoalmente. Você é um cara incrível e fiquei encantado com todo o aparato que você busco para que tudo acontecesse da melhor maneira possível. Pena que você se machucou e não pôde correr conosco, mas foi bom que teve bom senso em segurar a ansiedade e se cuidar. Parabéns pela forma como conduziu tudo. A história da ambulância é hílária… Abraços, @joelleitao
Caro Joel, bacana tb te conhecer, principalmente em minha terra. Sério, fala pouco e simpático vc me de mostrou outra personalidade longe do que eu imaginava. Mesmo assim eu e minha esposa te achamos um cara gente boa!! Quando vc vier em BH será convidado de honra em minha casa para um café com pão de queijo!! Valeu!!
Abraço
Guto
Que beleza de relato, Guto! Muitas corridas virão… Breve recuperação para você e forte abraço!
Em tempo: não esqueça de avisar quando a matéria for ao ar pela ESPN!
É isso ai Guto!
Prudencia e canja de galinha não faz mal a ninguem….
Nesta hora tem de poupar mesmo. Vc tem muita corrida pela frente, logo vai estar super inteiro para os novos desafios.
Abs,
Edu Rocha
Lindo o post! Que dedicação… Senti por não poder ter ido. Ah… Mas pensei que eu fosse sua “repórter preferida”, rsrsrs. Fiquei ao vivo também, transmitindo do “tubo”, como se fala quando o jornalista transmite um jogo de futebol a partir de um monitor de tv. Super valeu, Guto. Se cuida!!! Beijo
Yara
Olá Yara, vc tem razão é a minha “repórter prefirida” então mudei o relato e inclui a nossa Editora “chefe” que recebia as mesagens direto na redação e RT para os twiteros.
Abraços
Guto
Olá Guto,
A organização do evento e a recepção dos amigos #twittersrun foi nota 1000!
Gostei bastante de correr em BH2O e espero voltar em 2010.
Com certeza ficará na nossa memória, a sua grande jogada de mestre para garantir uma vaga para o ônibus ao lado da largada. Sensacional o lance da ambulância. rsrsrs
Boa recuperação para você!!!
Abraços,
Joca
Guto, simplesmente emocionante seu relato. Parabéns pela organização de toda a logística para o pessoal da TwittersRun.
Guto,
Bela decisão.
Espero que melhores da melhor forma e tempo adequado.
Ano que vem te mais PLU!
Melhoras e abraço do amigo!
Luciano Sauer
Querido Guto,
Sem dúvida, a Volta da Pampulha foi muito especial para mim e principalmente, pelos #twittersrun. Mas nada teria acontecido sem a dedicação que teve a esse encontro, fui parte (pequenininha) desse esforço e sei o tanto que trabalhou para que tudo desse certo. E deu muito, muito certo!
Ano que vem estamos juntos novamente e agora cruzando a linha de chegada!
Beijos, @patgomes1
Guto, adorei o post novo!
E esse grupo ainda vai crescer mais e mais! Ah, e ainda, podemos afirmar com propriedade: Sim, o tal de Twitter mudou nossas vidas! rs! rs!
2010 tá aí e muitas outras corridas virão, trate de se recuperar e cuidar de vc! Aposto que a Lu faz isso brilhantemente! Casal nota 10!
bjão,
Carol B.
Boa Guto!!!
Vc foi fundamental para o encontro dos #Twittersrun na #voltadaPampulha.
Infelizmente a chuva castigou o Final de semana inteiro e não pude comparecer.
Só na corrida mesmo que deu para Eu ir e conhecer váriosTwittersrun que não são de SP.
Boa recuperação para você e até a #SS. Vc vem?
Abraço
@antoniocolucci
#Twittersrun
Fala Guto! Uma pena não poder ter corrido, hein? Infelizmente Eu não pude ir por razões pessoais. Tomara q no ano q vem esteja tudo tranquilo para a prova, né? Enquanto isso estamos por aí correndo. Parabéns pela reunião do grupo aí cara!
Abraços,
Pois é Guto, acho que vc ganhou mais fãs pela sua atividade não-corredora!!!
Parabéns pela dedicação ao grupo e por ter ajudado a fazer esse encontro um grande sucesso!
Fica o desafio pra vc encarar a Volta da Pampulha do ano que vem!!!
Abraços,
Shigueo
satrijoe.wordpress.com