Meia Maratona ao som de tango
Tinha que estrear oficialmente meus 21 km, só em treino não era o bastante. Programei-me para correr a Meia Internacional do Rio em Julho, mas infelizmente passei muito mal dois dias antes da prova e não pude correr. Agora, então, era partir para outra prova, e por que não uma internacional?! Fomos a ela. Tudo era novidade naquele momento – comida, roupas, local, cidade, dialeto local e a cultura. Resolvi marcar um encontro com os corredores via Twitter para foto oficial da turma, foto que foi publicada no site da Nikecorre
Fazia muito frio naquele dia, 8°Celsius às 06h10minh da manhã quando saímos do hotel eu, Pat Gomes, Renatinha, Renata Tucunduva, Ruy, Rodrigo, Fernanda Paradizo. Iríamos encontrar o restante da turma na corrida. Não estava acreditando, eu olhava e “a ficha não caía”, estava lá em Buenos Aires para correr minha primeira meia maratona. Já na largada estava super empolgado, pulava sem parar, queria ser visto por todos, e não é que deu certo, vejam a fotinha abaixo.
Fui correr de viseira, calça, duas blusas, calça? Sim, de calça; para uns eu iria morrer de calor, mas naquele frio foi ótimo. Saímos todos juntos e fomos dispersando uns dos outros. O interessante da prova é que a cada 3 ou 4 km havia uma banda tocando, avenidas largas, boa hidratação, frutas e muitos, mas muitos corredores.
Queria dar um show de tango, mas como era difícil aquela dança, andei até tomando aulas particulares com uma argentina antes, mas não foi o suficiente, olhem a prova abaixo:
No km 6 encontrei com a Renata Tucunduva e fomos correndo no mesmo pace, o engraçado é que eu não me lembrava de ter levado meu GPS e uma voz o tempo todo ia dizendo: “9 km estamos com 58 minutos, agora vem à subida, Obelisco, 11 km estamos com 1h12m e com 16 km conheço até aqui, depois tudo era novidade” – GPS da hora esse, falava tudo e achei ótimo!! Brincadeira à parte, era Renatinha mandando bem ao meu lado. De repente, foi meu joelho direito dando sinal de fraqueza, falei logo com a Rê que não estava cansado, mas não iria dar para “puxar” mais, e disse para ela continuar no seu ritmo… Passando em algum ponto, havia uma banda tocando bossa nova, e foi quando comecei a me lembrar do meu pai. Já no km 19 tive que parar pegar água, pois eram muitas pessoas, havia uma dificuldade de chegar até a água, o que travou tudo.
Ao parar, meu joelho travou, não dobrou mais e a dor veio como um passo de tango mal dançado. Comecei a andar, não conseguia correr, meu joelho doía muito, comecei a lembrar novamente do meu pai, e pensando nele reuni todas as forças para voltar a correr. Andei 500 metros e voltei a correr, cheguei como um guerreiro sem fôlego, mas cheguei.
Depois da lagrimas, tiramos a foto ao lado com a medalha e partimos para o abraço, então foi só alegria!!! Fiz em 02h21min, tempo oficial da prova.
Turma legal essa dos TwittersRun Brasil
Olá Guto,
Não tinha passado por aqui ainda. Que falha minha… rs
Com certeza essa viagem ficará na memória de todos como ótimas emoções vividas e como referência para novas viagens.
Será um prazer ter a companhia do amigo em novos desafios!
A 1ª Meia é inesquecível! Que venham as próximas!
Abração,
Joca
É isto ai filhote!
Corra sempre. Em maratonas,no sucesso e da felicidade.
Mamãe muito coruja manda um beijão. estou muito orgulhosa com sua dança portenha. daqui a 10 anos iremos a Buenos Aires para a sua performa no shou do Senhor Tango. Com direito e champanhe e tudo.
———\\\\|/———
——–(@@)——-
-o–oO–(_)–Ooo-
Grande Guto blz amigo, me desculpe a demora, pois os treinos para Ultra estào me consumindo o tempo, vc deu um showww de maestria na Meia de Buenos Aires, as fotos ficaram e o relato ficaram excelentes Parabéns meu camarada, continue mantendo o foco hein.
Amigo o meu blog está participando do Concurso Peixe Grande, caso vc ainda não votou, peço que entráo mee no meu blog e vote, pois o mesmo está entre os 5 primeiros.
Bom fds e bons treinos,,,
Jorge Cerqueira
http://www.jmaratona.com
Grande é vc meu nobre amigo corredor! Seu blog sempre será um dos melhores, boa sorte e obrigado!
Gutão
———\\\\|/———
——–(@@)——-
-o–oO–(_)–Ooo-
Grande Guto blz amigo, me desculpe a demora, pois os treinos para Ultra estào me consumindo o tempo, vc deu um showww de maestria na Meia de Buenos Aires, as fotos ficaram e o relato ficaram excelentes Parabéns meu camarada, continue mantendo o foco hein.
Amigo o meu blog está participando do Concurso Peixe Grande, caso vc ainda não votou, peço que entráo mee no meu blog e vote, pois o mesmo está entre os 5 primeiros.
Bom fds e bons treinos,
Jorge Cerqueira
http://www.jmaratona.com
Boa Gutão!
Enfim, consegui chegar aqui e ler o seu tango!
Parabéns por aqui tbm, muito legal seu relato.
Mandou muito bem na estreia, agora é manter os treinos para ter muitas outras, cada vez melhor e cada vez com fotos e histórias fantasticas para nos contar.
Enfim, descobrimos porque a Re queria saber sobre GPS no twitter. Desvendado o mistério!
A matéria da Fe Paradizo no blog da nike ficou ótima tbm e as fotos nem precisa dizer.
Abraço
Colucci
@antoniocolucci
Guto, você continua um sobrinho quase perfeito mas está sempre chegando mais próximo da perfeição. Desta vez como auto-comentarista de uma competição!
Guto, adorei o relato, super emocionante, espero que ano que vem eu esteja pronta para encarar esses 21km de Buenos Aires…e dançar tango também!
Parabéns pela vitória!
Grande festa! Parabéns!
E daqui a pouco vai subir o degrau das maratonas…
Abraço,
Edu
PARABÉNS !!!
SHOW DE PROVA !!! PARABÉNS POR MAIS ESSA CONQUISTA !!!
E A CAMISETA SHOW DE BOLA !!!
PARABÉNS PELA PROVA E PELAS FOTOS !!!
ABRAÇOS !!!!
Legal Gutoooo !!!!
Agora vamos ver se nos encontramos na sua próxima 1/2 !!!!
bjão
Parabéns pela prova e por organizar o encontro, a foto etc! bj pra ti e pra Lu
Arrasou, parabéns!!!
Quando virar personal vê se avisa!
Arrasou!
Parabéns, mandou mt bem!
Qd virar personal avisa!
Sinto não ter podido encontrá-los em Bs As. D qualquer forma muito bons os relatos, fidedígnos com a prva. Parabéns pela bela participação.
@MsMarcosAlmeida
Guto,
Parabéns pela sua 1ª meia. Logo chegará a 1ª maratona!
Gde Abraço!
Cesinha
Parabéns!!!!
Guto, parabéns pela estréia em alto estilo…
Grande abraço.