Bloguto

Meu passa tempo…

TwittersRun:mais que uma escolha!

TwittersRun: mais que uma escolha!

Nossa camisa!

Nossa camisa!

Sábado. Às 06h30min da matina levantei pensando: hoje é dia de descanso e de aproveitar o que o nosso mundo imaginário tem a nos oferecer. Apto para correr, me sentia bem, apesar das dores que senti durante a semana, mas resolvi ficar em casa. Que frio…. Já com tudo arrumado, segui minha programação: tomei meu café, ajudei a fazer a cama e coloquei minhas roupas de correr para lavar.

Enquanto isso, ficava pensando no significado que os Twittersrun têm dado a muitos dos corredores na nossa comunidade. Gosto de ficar observando as pessoas. Eu fico vivendo não o mundo de ilusões; apenas será divertido deixar-me levar pelas fantasias… É incrível esse mundo dos corredores, no Twitter, Facebook, nas corridas e nos encontros, sempre têm pessoas de vários lugares, alturas, raças, crenças, idades, nível social, econômico, amigos, colegas de faculdade, professores e amigos dos amigos. Nada de ficar se preocupando com problemas do dia a dia. Estava me sentido com o espírito tão leve, que me auxiliou a ver o lado dos outros. Por que não aproveitar esta oportunidade para relaxar? Eu simplesmente vou escrever algo que acho verdadeiro sobre a comunidade.

Quando eu falo que os Twittersrun são mais uma opção de escolha, vocês podem achar que o corredor deixou algo de lado e escolheu nossa comunidade simplesmente por que gostou. Acho que é muito mais do que isso… Durante meses venho observando que a união do grupo vem nos proporcionando várias opções de escolha no mundo das corridas. Como assim?! Pense bem, quanto mais convivemos entre os que participam de nossa comunidade maior é a quantidade de escolhas que o grupo proporciona. Podemos citar os diversos modelos de tênis que a indústria da corrida lança todo ano. São as trocas de experiências entre os usuários que divulgam seu resultado garantido aos corredores mais uma opção, e é assim com vários seguimentos: corridas, roupas, assessorias, locais de encontros, acessórios, revistas e até mesmo amizades! Vejo o tempo todo pessoas entrarem no grupo sem assessorias, planilhas e sem a preocupação inicial de como devem se comportar durante seus treinos e que mudam de opinião ou na sua maneira de pensar pela influência que o grupo proporciona. Eles investem em um bom acessório de corrida, escolhem a prova correta para participar, criam oportunidades de troca de experiências, eles simplesmente se tornam um praticante TwittersRun!

O Twittersrun é muito mais do que uma comunidade de corredores, é interação entre corredores, fabricantes, escritores, jornalistas, curiosos e amigos! Temos o livre arbítrio! Somos livres para pensar e escolher marcas, amizades, modelos, revistas e corridas! Somos feitos por corredores para corredores!!

Somos os TwittersRun!!

@twitersrun

Anúncios

26/06/2011 - Posted by | Correr

30 Comentários »

  1. É a primeira vez que posto algo. Já rolou algo envolvendo pessoal do Twittersrun aqui, em Brasília? Leonardo

    Comentário por LEONARDO OLIVEIRA | 16/10/2011 | Responder

  2. Acabei de ler que vai se afastar do TwittersRun…
    voltei aqui, porque na hora lembrei desse texto.
    Não sei o que houve (e olha… já me afastei de outros grupos tb…) mas vim aqui só pra lembrá-lo das coisas boas que o TR traz!
    []s Fran @runtobefit

    Comentário por Fran @runtobefit | 25/07/2011 | Responder

    • O grupo é ótimo e fico muito feliz por unir tanta gente bacana, mas necessito de um tempo para vida pessoal! Mto obrigado e um forte abraço ! Gutão

      Comentário por bloguto | 25/07/2011 | Responder

  3. Agora eu sou uma twittersRun, muito bom fazer parte dessa galera…
    Parabéns pelo blog

    http://donamocaarte.blogspot.com/

    Comentário por @GleiceRun | 22/07/2011 | Responder

  4. nem preciso dizer como foi bom entrar para os “twittersrun” !!!! apesar das idas e vindas, salvam-se todos !!!!! rsrsrsrsrsrs Tks Gutooooo pela idéia !!!!

    Comentário por Claudinha | 27/06/2011 | Responder

  5. O fato de podermos criar novas amizades através de um grupo de corrida, mesmo que inicialmente de maneira “virtual” e que, depois, as provas realizadas durante o ano em todo o país permitem que então nos encontremos, é sensacional!

    Aqui em Campinas-SP, já temos um número razoável de corredores que participam do grupo!

    Esta idéia deu muito certo!

    PARABÉNS a todos os envolvidos na organização e aos milhares de corredores que fazem parte dele!

    Um abraço, Kleber RG! (atleta CUCA)
    http://www.maratonacorreria.com

    Comentário por Kleber RG | 27/06/2011 | Responder

  6. Muito oportuno este post! Através dos twittersrun, conheci vários corredores aqui do Sul, não só de Porto Alegre, corredores estes que hoje já frequentam minha casa inclusive, ou seja, amizades! Melhor ainda, foi ter recebido outros twittersrun, de outras partes do Brasil, por ocasião da Maratona de Porto Alegre, momento pra lá de especial! Enfim, passou de ser uma simples interação virtual através do twitter, isto aumenta a paixão pelas corridas! Parabéns Guto pelo post!

    Comentário por marciahack | 27/06/2011 | Responder

  7. É verdade, Guto! Corria em Pira há um tempo, mas sozinha… Um feriado minha irmã veio pra cá e marcamos um treino com o pessoal daqui pelo twitter. Conheci pessoalmente a galera q antes era só um avatar e a partir daí fiz grandes amizades e corremos sempre juntos agora, nos treinos e tb nas provas! Show!

    Comentário por Laura Tomita | 27/06/2011 | Responder

  8. Falou tudo Guto!
    Podemos aqui, nos #twittersrun não só aprender com que já é veterano no assunto como ensinar os novos adeptos desse esporte onde todos ganham!
    Nada melhor que poder participar deste grupo, mesmo que no início apenas lendo e colhendo informação.
    Para nós, que fazemos uso24/7 da internet e tudo que ela proporciona não existe canto melhor para poder entender e melhorar cada dia mais, buscando nas experiências dos outros uma forma de nortear nossa caminhada no universo da corrida!
    Precisamos marcar um super encontro twittersrun qualquer hora dessas, outra VIC ou até mesmo um volta na #pamps! Quem sabe num dia de adidas, vamos todos pipocar?
    Abraços meu chapa, e obrigado por me apresentar esse grupo todo!
    Cheers #run4life

    Comentário por Ismael Neto | 27/06/2011 | Responder

  9. Gutão, a camisa pode ser nossa, mas essa da foto é minha! Hehehe

    Brincadeira à parte (ou não, já que esse é o espírito do grupo), os TwittersRun são uma comunidade invejável, onde fui acolhido de braços abertos por todos sem exceção e pelos quais faço questão de retribuir.

    Como disse outro dia no twitter, um twittersrun jamais corre sozinho!!!

    Grande abraço.

    Comentário por Giordano Adjuto | 27/06/2011 | Responder

    • Simples verdade!! Ficou ótima a foto, paguei no Face! Se não virar corredor, vira fotografo! \o/

      Comentário por bloguto | 27/06/2011 | Responder

  10. Guto também quando eu entrei para o grupo twittersrun eu não tinha idéia de como o grupo iria crescer e se unir, para vc ver somos milhares em todo o Brasil e fora meu amigo é muito bom fazer parte deste time, através do Twittersrun conheci muitos corredores, agora só falta de conhecer numa corrida meu amigo…Parabéns pelo assunto abordado aqui no blog…Tamos juntos…

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    http://www.jmaratona.com

    Comentário por Jorge Ultramaratonista | 27/06/2011 | Responder

  11. Se eu colocar qualquer coisa a+ estarei estragando a síntese do seu texto. O Twittersrun veio que como ato continuo do meu começo na corrida e hoje fico assustado quandas amizades, aprendizados conquistados…quanta coisas e união.
    E uma coisa é certa o grupo só tende a crescer a cada vez mais que as pessoas tiverem acesso as rede sociais.
    Sonho ainda termos uma corrida organizada somente sobre o titulo #twittesrun, que sabe uma locura dessa se concretize…
    É isso Guto #tamojunto
    @abreutax

    Comentário por Alexandre Abreu | 27/06/2011 | Responder

  12. Quando eu entrei para o grupo, não fazia idéia de como as minhas relações pessoais poderiam mudar.
    Fazer parte do #twittersrun não é só falar de corrida, mas é você ter a oportunidade de se relacionar com pessoas – trocar experiências e contar com o carinho de muitos!
    Esse grupo me motiva a não desistir. Esse grupo motivou o meu esposo, que antes não gostava de corrida e hoje ele já é um twittersrun.
    Parabéns pela iniciativa, pela união e pelo lindo trabalho.
    Cada vez tenho mais orgulho de poder dizer: Eu sou uma #twittersrun.

    @amandagsimoes

    Comentário por Amanda Simões | 27/06/2011 | Responder

  13. Muito bom! Parabéns Twittersrun.

    Comentário por Helbert Góes | 27/06/2011 | Responder

  14. Show de bola!
    O mundo precisa de ações deste tipo seja no esporte, na educação, no meio ambiente, só assim, com pessoas bem intencionadas e livres como os twittersrun o mundo será um lugar melhor para se viver.
    Valeu Guto!
    @djalmagoncalves

    Comentário por Djalma Gonçalves Pereira | 27/06/2011 | Responder

  15. Encontrei os twittersrun tem pouco tempo, mas parece que já conheço essa turma desde sempre. Cada prova tem o atrativo de sempre poder encontrar com a turma ao vivo. Muito bom fazer parte do grupo. []´s (@rodsmar)

    Comentário por Rodrigo Smarzaro | 27/06/2011 | Responder

  16. Achei ótimo o texto e me identifiquei, pois quando estou correndo é assim que me sinto. livre das rotinas do dia-a-dia e com uma ótima sensação de bem estar. Sem contar oportunidades de conhecer novas pessoas que só agregam conhecimentos em nossos treinos.

    Comentário por Geraldo Nogueira | 27/06/2011 | Responder

  17. Quando conhecemos pessoas sejam no trabalho, na faculdade, a disputa e a competição é comum… Na corrida a disputa é consigo mesmo , e a competição é pelo bem estar … Aqui no Twittersrun fiz muitos amigos, e só encontrei incentivos pra continuar correndo. Aqui ninguém é melhor que ninguém, somos guerreiros isso sim! Tenho pouco tempo de Twittersrun mas já senti a energia de correr com a camiseta do grupo! Muito bom ser parte desse grupo!!!!

    abraço Guto!

    Vitoriarunners

    Comentário por @vitoriarun | 27/06/2011 | Responder

  18. Show!
    Com o #twittersrun conheci pessoas do Brasil inteiro e estou aprendendo muito com as experiências que se renovam a cada dia.
    Sem falar nas amizades que vamos conquistando.

    Comentário por Jorge Ribeiro | 27/06/2011 | Responder

  19. Guto … vc escreveu tudo nesse post!!

    Eu descobri nos twittersrun uma nova vontade: contar ao grupo que por mais q seja minimo o sucesso…vale a pena e é exaltado pelas pessoas.

    São corredores q crescem com as amizades, nos conhecimentos, em tudo!!!!

    Adoro muito esse grupo e espero que o caldeirão aumente muito mais … pq os twittersrun nao sao uma panela e sim um caldeirão pra caber tanta gnt e muito mais!!!

    bjao

    Comentário por Aline (@aline_mart) | 27/06/2011 | Responder

  20. Parabens pelo post

    Comentário por ducorrea | 27/06/2011 | Responder

  21. Belíssimo texto Guto…
    Taí.. isso é tudo o que representa o #twittersun!!
    Nem me lembro como os conheci ou como me seguiram… rsrs Mas lembro de como iniciei.
    Algums me achavam que eu era metido demais, pois corria abaixo de 3:30/Km.. rsrs
    Mas dia a após dia fui mostrando quem sou. rsrs
    Lembro da correria de fazer a 1a leva de camiseta, todos depositando dinheiro na conta de um desconhecido que nunca viram na vida (palavras da @yaraachoa).
    E hoje, somos um grupo grande… que cresce a cada dia… As vezes fácil de organizar, outra hora, complicado demais lidar com um grupo grande… rsrs
    Mas eu adoro o que faço… mesmo com as “dores de cabeça” que me dá, as brigas, etc… rsrs
    É divertido demais…
    Fico super lisonjeado de participar deste grupo.
    Bom… é isso…

    Somos #twittersrun

    And.

    Comentário por Anderson Zacarias | 27/06/2011 | Responder

  22. Grande Guto!

    É isso aí! Uma idéia simples que fez a diferença e que uniu milhares de pessoas!

    Parabéns!!!

    Abs!

    Joca

    Comentário por Joaquim Cavalcanti | 27/06/2011 | Responder

  23. O grupo é um achado. Motiva a gente a pôr os tênis e sair por aí. Gente que corre 3k e gente que corre 80… todos na mesma vibe e vontade de ser alguem melhor, física e espiritualmente. Essa vontade de viver que se multiplica a cada post é algo que não tem preço. Show. BORA!

    Comentário por Angelo | 27/06/2011 | Responder

  24. Gutao!
    Texto maravilhoso pra comprovar a dinamica do grupo.
    Eu sou mais um adepto da corrida por grande influencia do Twittersrun. No inicio, a corrida era apenas para me auxiliar na melhora de minha Qualidade de vida e no fortalecimento de meu sistema respiratorio. E não eh q encontrei a materia da Yara Achoa na Contra-Relogio?
    Depois veio a necessidade de controlar o ritmo; coisa de iniciante q sai atropelando tudo e ‘morre’ nos tres primeiros Kms… Ai conheci o Garmin, atraves do @andzacarias.
    Quantos outros ‘toques’ de treinos, locais para treinar, dicas de acessorios e tenis…
    Soh tenho a agradecer a essa galera q diariamente interage na rede social.
    Valeu galera!!!

    @leviluis

    Comentário por Levi Luis | 27/06/2011 | Responder

  25. Eu tenho orgulho de ser #Twittersrun desde o começo! Amo!

    Comentário por Jussara | 26/06/2011 | Responder

  26. Gostei do post e só quero confirmar que sim, minha vida na corrida mudou depois do #twittersrun. Treinava com planilha de revista, nada contra, mas depois de um tempo não conseguia diminuir meu tempo. Quando fui para a meia maratona da ponte Rio-Niterói, dividi quarto em hotel com a Shirley, que conheci no twitter e agora virou amigona. Nessa mesma viagem, conheci uma corredora que não tem arroba mas conhecia a galera. Fiquei um pouco impressionada com os objetivos dela e perguntei como ela treinava. Assim, ela me indicou meu treinador Orlando, que mora em São Paulo (e eu em Brasília) e em pouco tempo venho treinando melhor e com progressos maravilhosos. Agora em junho viajei de novo para correr e novamente dividi quarto de hotel com pessoas maravilhosas que conheci pelo twitter. Aqui em Brasília eu já marquei de treinar com as pessoas e está tudo bem até agora. E em resumo, muita gente me ajuda na corrida, me emprestando livros, eu dou dicas alimentação, é uma festa que não seria possível sem essa criação.

    Comentário por let´s go | 26/06/2011 | Responder

  27. Eu sempre falo, na corrida não existe classificação social e sim pessoas que gostam de algo em comum “CORRER”, parabéns pelo post Guto! \o/

    Comentário por Laina Saurin | 26/06/2011 | Responder

    • Show!

      Comentário por bloguto | 26/06/2011 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: