Bloguto

Meu passa tempo…

Tempo

Velhos tempos              

 

Tudo depende do tempo. Em algum lugar da história, num tempo qualquer, se deu a resposta e soluções para muitas perguntas e problemas. Não podemos repassar a responsabilidade para o tempo. O tempo não pára, o ser humano sim. Fica ali esperando a solução vir com o tempo, mas vê que solução não vem como se esperava.

               Acredito que tudo tem o seu tempo. Tempo para refletir, para analisar, pensar e para tomar alguma decisão. Acontece que demoramos tempo demais para agir, e mesmo quando acertamos na decisão, pode ser tarde demais. O tempo é o agora, é o fazer já! O tempo faz a história se criar. O ato de se criar fica marcado com a iniciativa e não com a expectativa. A expectativa passa a responsabilidade para o tempo, e já a iniciativa se faz naquele exato tempo em que se tomou a decisão.

              Provavelmente você já ouviu falar a seguinte frase: “já há tempos em que estamos com esse problema, ou já há tempos em que isso vem acontecendo!” Pois é, olha agente de novo passando a responsabilidade para o tempo.

              Hoje são criados destinos diferentes ao mesmo tempo. Histórias serão criadas diferentemente de seu tempo e destino. O tempo não vem com a criação e sim a criação vem com o tempo. Reclamamos por uma ação, mas faz tempo que reclamamos e não fazemos nada. Elegemos os mesmos de tempos em tempos.

               Tempo é o que não falta. Temos que agir para o tempo não passar. A chance de mudar está á todo momento sendo criada, mas não aproveitamos a oportunidade de criar, de agir, não temos a iniciativa da criação e sim a expectativa da criação.

               Certo que isso mudará em algum lugar no tempo, me manifesto através da criação do meu texto neste exato momento.

 Guto

01/07/2009 - Posted by | Crônicas

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: