Tempo
Tudo depende do tempo. Em algum lugar da história, num tempo qualquer, se deu a resposta e soluções para muitas perguntas e problemas. Não podemos repassar a responsabilidade para o tempo. O tempo não pára, o ser humano sim. Fica ali esperando a solução vir com o tempo, mas vê que solução não vem como se esperava.
Acredito que tudo tem o seu tempo. Tempo para refletir, para analisar, pensar e para tomar alguma decisão. Acontece que demoramos tempo demais para agir, e mesmo quando acertamos na decisão, pode ser tarde demais. O tempo é o agora, é o fazer já! O tempo faz a história se criar. O ato de se criar fica marcado com a iniciativa e não com a expectativa. A expectativa passa a responsabilidade para o tempo, e já a iniciativa se faz naquele exato tempo em que se tomou a decisão.
Provavelmente você já ouviu falar a seguinte frase: “já há tempos em que estamos com esse problema, ou já há tempos em que isso vem acontecendo!” Pois é, olha agente de novo passando a responsabilidade para o tempo.
Hoje são criados destinos diferentes ao mesmo tempo. Histórias serão criadas diferentemente de seu tempo e destino. O tempo não vem com a criação e sim a criação vem com o tempo. Reclamamos por uma ação, mas faz tempo que reclamamos e não fazemos nada. Elegemos os mesmos de tempos em tempos.
Tempo é o que não falta. Temos que agir para o tempo não passar. A chance de mudar está á todo momento sendo criada, mas não aproveitamos a oportunidade de criar, de agir, não temos a iniciativa da criação e sim a expectativa da criação.
Certo que isso mudará em algum lugar no tempo, me manifesto através da criação do meu texto neste exato momento.
Guto
Nenhum comentário ainda.
Deixe um comentário